Secretário Municipal de Educação, Wagner Pereira Tavares – irmão do prefeito Fransquin Pereira Tavares

Secretário Municipal de Educação, Wagner Pereira Tavares – irmão do prefeito Fransquin Pereira Tavares.

Extratos bancários da prefeitura de Santana do Maranhão obtidos pelo Blog do Domingos Costa revelam uma verdadeira atrocidade com recursos públicos.

Acredite, o secretário Municipal de Educação, Wagner Pereira Tavares – irmão do prefeito Fransquin Pereira Tavares – transferiu para sua própria conta bancária recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O dinheiro federal que só poderia ser usado na Educação do município foi transferido no dia 02 de junho de 2017 da Agência Banco do Brasil nº 2826-6; conta 10714-0, em nome do Fundeb de Santana, direto para a  conta corrente 1009-0 em nome de Wagner Pereira Tavares, cliente da mesma agência bancária.

Em apenas uma operação bancária foi transferido exatamente R$ 173.115,10 (cento e setenta e três mil, cento e quinze reais e dez centavos).

– Impunidade; cidade pobre

A pequena Santana do Maranhão possui pouco mais de 13 mil habitantes, é uma das cidades mais pobres do Estado, com IDH de 0,488, considerado muito baixo.

Caso como esse de desvio escancarado de recursos públicos soam como deboche contra a população e os órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos.

Em outro país, com regras mais rígidas e atuação da Polícia Federal mais eficaz – já que se trata de recursos do governo federal -, bandidos travestidos de secretário como Wagner Tavares já estariam atrás das grades.