O Ministério Público do Maranhão através da Promotoria de Açailândia-MA, emitiu na última quarta-feira (13), parecer favorável à legalidade da eleição da Câmara Municipal, realizada em novembro de 2018.

O processo sobre a legalidade se deu após o grupo governista liderado pelo vereador Ancelmo Leandro entrar com um mandato de segurança alegando falta de publicidade.

No entanto, a publicação da eleição foi amplamente divulgada no diário do próprio poder legislativo, como aponta nos próprios altos do MP.

Depois de ter um pedido de liminar nagada na primeira instância, o vereador recorreu ao Tribunal de Justiça e conseguiu uma decisão favorável com a desembargadora Anildes Cruz.

De lá pra cá, o grupo vem conseguindo se manter no comanda da Casa e obedecendo as ordens do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB).

A notícia deve cair uma bomba para os vereadores uma vez que a liminar não irá se sustentar caso a Juíza da base acompanhe o parecer do ministério público, o que deve retornar o comando do legislativo ao vereador Fanio Mania.

Veja a integra: