O deputado Hélio Soares (PR) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (4), para saudar os membros que compõem a Mesa Diretora, os demais deputados e todos os funcionários do Legislativo estadual. O parlamentar também destacou a felicidade em retornar à Casa e afirmou que estará presente nos municípios maranhenses, que o reconduziram ao Parlamento.

“Expresso o meu sentimento de orgulho e de felicidade ao retornar a este Parlamento, após quatro anos de ausência. É um reencontro com colegas e um encontro com aqueles que, pela primeira vez, chegam ao Parlamento estadual. Sejam bem-vindos”, declarou Hélio Soares, agradecendo, também, aos seus eleitores.

Em seguida, ele enfatizou que no Parlamento não pode se prescindir da fiscalização daqueles que os outorgaram o mandato. “Nós temos que estar aqui para cumprir com nosso dever, com as nossas promessas de campanha e com o desejo da nossa população. Estarei presente nos municípios em que a população me deu voto de confiança, para dialogar e para que, cada vez mais, possamos fortalecer a nossa democracia”, salientou.

Justiça social

O deputado destacou que todos os deputados têm uma missão de extrema responsabilidade nos próximos quatro anos, que é a de representar o povo maranhense, construir leis e fiscalizar os atos da administração pública, com o propósito de promover a democracia e o desenvolvimento do estado com justiça social.

“Temos o desafio de fazer jus a esse sentimento de que o Maranhão, de fato, é outro, pois o país também mudou. Os interesses pessoais não podem estar acima dos interesses da população. Por isso, a leitura que faço aqui é a de que esta Casa precisa resgatar, a cada dia, a credibilidade da classe política, ser parceira do cidadão, ser amiga dos mais de seis milhões de maranhenses, que sonham com dias melhores”, disse Hélio Soares.

Ao finalizar, o parlamentar fez agradecimentos aos seus colegas de partido, deputados Vinícius Louro, Josimar de Maranhãozinho, Detinha e ao novo integrante do partido, Leonardo Sá, aos vereadores Melk e Marquinhos e ao ex-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum. “Sou grato aos meus colegas de partido pela confiança em mim depositada. O nosso propósito é exercer o mandato de deputado estadual com extrema lisura e integral dedicação às causas do interesse público do nosso querido estado do Maranhão”, finalizou.