Inquérito investiga vereadora Célia Regina.

O Ministério Público do Maranhão, através da Promotoria de Justiça de Bacuri-MA, abriu no dia 15 de Janeiro, inquérito civil eleitoral para investigar práticas fraudulentas cometidas pela vereadora Célia Regina Abreu Carvalho.

A inquérito foi aberto com base nas denúncias do senhor Francisco Elias Almeida Carneiro (pescador local), e publicadas com exclusividade pelo Blog do Maldine Vieira. (VEJA AQUIAQUIAQUI E AQUI).

A investigação deu início em agosto de 2018 com base na Notícia de Fato Nª 074/2018 feita pelo pescador.

Após o termino do prazo de 90 dias, o MP considerou que seria necessário a conversão da Notícia de Fato em Inquérito Eleitoral para que houvesse tempo hábil para colher mais informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências.

Entre as primeiras providências, o MP encaminhou ofício a Superintendência de Polícia Federal do Maranhão para que, no prazo de 10 dias, informe se há alguma investigação em face da vereadora e do seu pai, José Lauro Vaz Carvalho, envolvendo fraude previdenciária no âmbito da Colônia de Pescadores do Município.

A promotoria requereu ainda, que o Ministério Público de Trabalho informe, também no prazo de 10 dias, se há algum procedimento ou ação judicial que investigue a Colônia ou sua Diretoria

Por fim, o MP mandou notificar a vereadora para que apresente as devidas informações.

As informações publicadas por está página eletrônica foram retiradas do Diário Oficial do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Veja abaixo: