Zezé, que não é advogada, é ex-cunhada e amiga pessoal de Tema e possui relações estreitas com a deputada Daniella.

O desespero bateu com força no terreiro do ainda presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema.

Ciente de que não possui votos suficientes para vencer o pleito do próximo dia 30, no qual tentará concorrer a reeleição, o prefeito de Tuntum, incentivado por sua esposa, a deputada estadual Daniella Tema, e por dois auxiliares seus na entidade, quais sejam Marcelo Freitas e Gildásio Angelo, pretende rasgar o regimento interno da FAMEM e destituir os membros da comissão eleitoral responsável pelo pleito.

A comissão é formada por três advogados da própria Federação nomeados pela atual diretora.

Tema agora quer colocar como presidente da comissão a sua amiga pessoal e ex-cunhada, Maria José Costa Cunha, atual coordenadora financeira da entidade e que não é advogada (Pasmem).

Zezé, como é mais conhecida, foi casada com Cleber Cunha, irmão de Tema. Ela é pessoa de confiança do ainda presidente e também coordenou a campanha de Daniella.

A manobra que Cleomar Tema pretende patrocinar tem como objetivo criar empecilhos para a chapa encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, franco favorito para vencer a eleição, uma vez que já conta com o apoio de mais de 170 prefeitos e prefeitas.
Comenta-se nos bastidores que Tema, através de Zezé, caso seja necessário, estaria disposto a até falsear um erro na chapa de Erlânio para poder se beneficiar e, desta forma, vencer o pleito.

Comenta-se também que a ida de Zezé para comissão visaria validar assinaturas de prefeitos que, mesmo sem autorização, foram inseridos como integrantes da chapa de Tema.
Ocorre que a destituição precisa ser assinada pelo diretor-executivo da FAMEM, Geraldo Nascimento.

Nascimento não concorda com a tentativa de fraude proposta por Cleomar Tema e desde a semana passada se recusa a assinar documento destituindo os atuais membros da comissão.
Definitivamente, Tema perdeu todas as condições morais e éticas de continuar à frente da FAMEM.