O quase ex presidente da FAMEM, Cleomar Tema, é uma mula quando o assunto refere-se a articulação de bastidores.

Isolado em uma reeleição sem nexo e que não conta com o apoio dos prefeitos e prefeitas maranhenses, Tema resolveu ouvir mais uma vez seus diretores e irá fazer nesta tarde uma movimentação suicida.

O prefeito de Tuntum convocou uma coletiva na qual irá mentir dizendo que tem o apoio do governador Flávio Dino para sua reeleição e atacar o senador Weverton Rocha.

Tema foi emprenhado mais uma vez pelo chefe de gabinete Marcelo Freitas e pelos diretores Gildásio Angelo e Geraldo Nascimento.

Os três tentam se segurar na Federação, onde possui altos salários e esquemas nada republicanos. Marcelo opera, através de um irmão, o sistema de sites municipais e o diário oficial dos municípios. Além do salário de cerca de R$ 6 mil, fatura algo em torno de R$ 40 mil com os serviços que são pagos com as contribuições dos municípios.

Marcelo ainda é sinecurado no governo do estado, mais precisamente na Secretaria de Estado da Comunicação e Articulação Política, onde não dá expediente.

Gildásio Angelo também já foi sinecurado no governo, mas foi demitido depois de trair o deputado Stênio Rezende.

Ex-prefeito de Poção de Pedras, opera através de cargos fantasmas na Federação, além de beneficiar amigos e até namoradas.

Geraldo Nascimento é outro sinecurado que não dá expediente no governo. É secretário adjunto de Articulação Política. Seu salário na FAMEM é uma bela contribuição para aumentar os rendimentos familiares.

Realmente, com diretores como estes, Cleomar Tema não poderia seguir caminho diferente que não fosse ladeira abaixo.

PS: A eleição para presidência da entidade acontece dia 30 e o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, ganhará com facilidade, uma vez que possui o apoio de mais de 160 gestores.