O pedetista prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, que concorre a presidência da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM) está organizando uma mega reunião para a próxima quarta-feira (16) na qual pretende fechar apoio de mais de 120 prefeitos de todos os cantos do Estado.

O mega encontro acontecerá em um auditório do Rio Poty Hotel, em São Luís. E está previsto para começar no final da tarde, por volta das 17h.

No convite que vazou e conseguiu antecipar (abaixo), Erlanio intitula o encontro de “A FAMEM É NOSSA”, e adianta o nome da sua chapa, que se chamará “Humberto Coutinho”, a mesma intitulação usada pelo atual presidente da entidade Cleomar Tema, em janeiro de 2017, última vez que se elegeu à frente da Federação.

O principal objetivo do encontro é mostrar força e deixar claro que Xavier possui apoio do maior número de prefeitos maranhenses. Em segundo plano, o sucesso do encontro também tem foco na possível desistência de Tema, que anunciou que irá concorrer a reeleição na Famem.

“O Erlanio Xavier busca uma chapa consensual para não haver uma disputa encarniçada entre aliados do grupo político do governador Flávio Dino”, disse Gleydson Rezende, prefeito de Barão de Grajáu e um dos organizadores do evento.