As fortes chuvas iniciadas ainda no mês de novembro na capital São Luís, foram responsáveis também por pontos de alagamentos nas mais diversas quadras e ginásios esportivos da ilha. No Complexo Canhoteiro, no Outeiro da Cruz, a pista de Atletismo foi um dos locais que está prejudicado pela quantidade de água acumulada na área. Em visita ao Complexo nesta quinta-feira (06), o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, avaliou os pontos para adequação da área esportiva.

O trabalho, que contou com a equipe responsável pelas praças esportivas da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), teve como principal objetivo o mapeamento de quais quadras e ginásios necessitam de reformas ou adequações de forma urgente, a fim de que se busque parcerias com outras secretarias, como a de Infraestrutura (Sinfra), para a realização das obras ainda no início de 2019.

Para Américo Lobato, as praças esportivas da Sedel tem a finalidade de fomentar o esporte e o lazer e socioalizar a comunidade local por meio da prática esportiva. “Visamos as adequações para que a comunidade tenha maior qualidade ao realizar as atividades físicas, podendo fazer exercícios de forma saudável e com segurança”, afirmou o secretário adjunto.

O Complexo Canhoteiro tem passado por uma série de reformas e adequações, que inclui a construção de novas quadras, revitalização das já existentes e construção de escadas de acesso para as áreas de esporte, além de arquibancadas.