A Prefeitura de São Luís trouxe, nesse domingo (2), algumas novidades à Feirinha São Luís,  programa premiado e que foi criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O evento, que ocorre todos os domingos na Praça Benedito Leite, este mês, durante as festas do Natal de Todos, realizado pelo Governo do Estado e Prefeitura,  terá horário estendido com a programação cultural até às 18h, aos domingos. Neste dia, as barracas de gastronomia e artesanato funcionam até às 22h e, aos sábados, das 18h às 22h.

A outra novidade ficou por conta da celebração do Dia Nacional do Samba, comemorado neste domingo (2) no palco da Feira que recebeu atrações como os grupos Sambaceuma; Madrilenus (samba de raiz), e As Brasileirinhas (Show Tom Marrom). Ainda na programação cultural desse domingo, animaram o público a anfitriã Banda da Feirinha, Grupo de Capoeira Cativos, Cia Batuk e Boi da Lua.

“A Feirinha soma-se às mais diversas ações da gestão do prefeito Edivaldo e este mês se integra às festas de fim de ano feitas em parceria com o governo estadual, gerando cada vez mais público e renda aos feirantes e permissionários. É o evento dominical das famílias ludovicenses e turistas”, disse o coordenador da Feirinha São Luís, Ivaldo Rodrigues.

Rayllan Martins é frequentador assíduo da Feirinha São Luís e sempre traz a família para aproveitar o domingo e relaxar. “É um projeto muito bom, parabéns ao município por ter estendido o evento para as festas de fim de ano, incentivando sempre as atrações culturais e folclóricas da terra, além de gerar renda e emprego para tantas pessoas”, disse Rayllan.

Nesta edição teve ainda a ação social Mostra Cultural da Pessoa com Deficiência, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Criança e Assistência Social (Semcas) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF). A ação é em alusão ao Dia Internacional do Portador de Deficiência – 3 de dezembro.

FEIRINHA

O Programa Feirinha São Luís é realizado pela Prefeitura foi vencedora da etapa estadual do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, concorrendo à etapa nacional. Tem como objetivo principal incentivar a venda de produtos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar aos visitantes a cultura e a gastronomia ludovicense.

Cerca de 100 barracas são distribuídas pela Praça Benedito Leite todos os domingos, para compor a Feirinha São Luís, destinadas também para a venda de artesanato, artes plásticas, literatura local e alimentação. A Feirinha conta ainda conta com foodtrucks e foodbikes.

O Programa Feirinha São Luís, já recebeu cerca de 315 mil pessoas que geraram um capital circulante de quase R$ 16 milhões. Além disto, gera renda e empregos nos mais de 120 pontos de comercialização dentro e no entorno da praça. No palco montado em frente à Associação Comercial já foram realizadas mais de 400 apresentações culturais.