A ex-governadora Roseana Sarney está em rota de colisão com políticos que, em um passado recente, lhe prestavam apoio e que, hoje, representam a ala mais jovem do MDB, seu partido.

A filha do ex-presidente José Sarney tenta sobreviver politicamente e mira na presidência do diretório estadual da legenda, comandada pelo ainda senador João Alberto.

Políticos como o deputado estadual reeleito, Roberto Costa; o secretário nacional da Juventude, Assis Filho; e ainda deputado federal Victor Mendes, por exemplo, estão irmanados com o objetivo de obter vitória na disputa, marcada para acontecer no mês de dezembro, e desta forma oxigenar a sigla.

Os jovens emedebistas avaliam que Roseana, assim como o senador Edison Lobão e o próprio João Alberto, já tiveram a oportunidade de decretar os rumos do partido.

Contra a ex-governadora e Lobão ainda pesam os fardos de terem sofrido derrotas acachapantes, este ano, para o governo do estado e Senado, respectivamente.

A partir de agora, na avaliação destes políticos, o Brasil vive um novo momento e do MDB deve possuir um comando regional que trabalhe efetivamente para inseri-lo neste contexto.

Blog do Gláucio Alencar