Na tarde deste último domingo (04), o PAC foi até a capital para realizar o jogo de volta da final do campeonato maranhense da segunda divisão, enfrentando o time de Chapadinha. Em uma partida eletrizante, o Búfalo da Baixada, empatou, no ultimo minuto, o jogo de volta e se consagrou campeão maranhense da segunda divisão.

No primeiro confronto a equipe da cidade de Pinheiro venceu por 2×1 e precisava de um empate pra levar o título.
A partida foi realizada no Estádio Castelão, em São Luís.

O prefeito Luciano cita o quanto foi importante esse título para o esporte pinheirense e principalmente para a Baixada Maranhense:
” Eu tinha um objetivo e hoje ele foi alcançado, quando assumir a prefeitura de Pinheiro, tinha como meta elevar o esporte pinheirense e colocar o PAC em destaque no futebol do Maranhão e mais além, colocá-lo na primeira divisão do campeonato maranhense em 2019, e hoje nosso objetivo foi alcançado, agradeço o empenho que meu secretário de esportes, Filemon Guterres, que sempre me ajudou na luta de resgatar o futebol da nossa cidade, e hoje podemos bater no peito e dizer que somos campeões da segunda divisão do campeonato maranhense”, afirmou o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

A torcida pinheirense se fez presente no Castelão para o triunfo do PAC pra cima do Chapadinha, entre eles, os vereadores Sandro Lima (PCdoB), Lucas do Beiradão (PSDB) e a deputada estadual eleita, Dra Thaiza.

“É um novo momento no esporte pinheirense, foram dois jogos difíceis, mas no final venceu o melhor, O PAC. Vale lembrar que o empenho do Luciano foi crucial para que o PAC conquistasse essa grande vitória.
Sou filha de Chapadinha e cidadã pinheirense e nesse jogo, envolvendo duas cidades que fazem parte da minha vida, estive em uma saia-justa, não sabia pra quem torcia, mas o importante é que venceu o esporte, tanto da Baixada Maranhense quanto do Baixo Parnaíba”, afirmou a deputada eleita.

Com o título, o PAC também garantiu o acesso a primeira divisão do campeonato maranhense em 2019.