O diretório do PDT no Maranhão, partido presidido pelo deputado federal e senador eleito, Weverton Rocha, divulgou nota, nesta quarta-feira (17), confirmando apoio à reeleição do deputado estadual Othelino Neto (PC do B) para Presidência da Assembleia Legislativa, biênio 2019/20.

“A direção do PDT e os sete deputados estaduais eleitos pelo partido em 2018 reuniram-se para definir o posicionamento na eleição do próximo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Por entendermos que o atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB), vem fazendo um grande trabalho, conduzindo com firmeza e democracia a Presidência do órgão, decidimos apoiar por unanimidade sua reeleição para o biênio 2019/2020”, diz o comunicado assinado pelos deputados Fábio Macedo, Cleide Coutinho, Glalbert Cutrim, Yglésio Moyses, Márcio Honaiser, Rafael Leitoa, Ricardo Rios, além do próprio Weverton.

A legenda, a partir do ano que vem, possuirá a maior bancada na Casa do Povo – sete parlamentares.

Por conta disso, deverá indicar o 1º vice-presidente na nova Mesa Diretora, cargo que, muito provavelmente, será ocupado por Glalbert Cutrim, além do novo líder do governo.