Magno Bacelar e Talvane Hortegal.

Magno Bacelar e Talvane Hortegal.

Empresas da cidade de Pinheiro-MA estão faturando milhões na prefeitura de Chapadinha-MA desde o início da gestão de Magno Augusto Bacelar Nunes (PV), o ‘Magno 10’, e Talvane Ribeiro Hortegal (PSDB).

Segundo levantamento feito pelo Blog do Maldine Vieira, uma única família já foi beneficiada em contratos que juntos somam 4,2 milhões.

Os contratos ocorreram através de três empresas que atuam no seguimento de fornecimento de gêneros alimentícios, e uma no comercio varejista de móveis.

As empresas fazem parte de uma espécie de conglomerado controlado pelo empresário pinheirense Jacques Rychardson Ribeiro Mendes. Vale lembrar,  que o empresário já foi alvo de matérias publicadas por este blog, VEJA AQUI E AQUI.

É ele quem seria responsável por garantir contratos por meio da amizade que possui com o vice-prefeito de Chapadinha.

Apesar de possuírem grande lastro empresarial no ramo de alimentos, a família Ribeiro Mendes virou alvo de investigação do Ministério Público do Maranhão por irregularidades no fornecimento de merenda escolar.

Na ponta deste iceberg está o irmão de Jacques Rychardson, o também empresário Denilson Costa Mendes, dono de duas empresas do grupo.

Para conseguir abocanhar os milhões em contratos, o grupo familiar pode está sendo beneficiado num suposto esquema de montagem e direcionamento de licitações instalado no município.