A eleição da médica Drª Thaíza Hortegal (PP) para a Assembleia Legislativa do Maranhão estabeleceu o seu marido e prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), em uma posição de destaque no cenário político maranhense, em especial na região da Baixada.

Com o total apoio de Luciano, Thaíza realizou uma campanha propositiva, pé no chão e que percorreu todas as cidades do Maranhão.

O resultado foi expressivo. Dos 217 municípios, a médica foi votada em 202, o que se configura em uma presença eleitoral em quase 95% do estado.

Nas cidades da Baixada Maranhense, Thaíza confirmou o favoritismo do grupo político comandado por Genésio e ficou em primeiro lugar entre os dez candidatos que receberam mais votos.

Em Pinheiro, veio a total consagração.

A esposa do prefeito Luciano Genésio obteve mais de 13 mil votos, um recorde na história política da Princesa da Baixada e que também serviu para enterrar, de vez, o que sobrou da minguada oposição feita pelos Mendes. Portanto, ao eleger a mulher, Luciano deixa a disputa eleitoral mais forte do que nunca.