Parece não ter passado de teatro a reaproximação do prefeito Hilton Gonçalo, de Santa Rita, do grupo político do governador Flávio Dino e do próprio comunista.

O médico, até bem pouco tempo atrás, chegou a romper com Dino; desfiliou-se do PC do B para assumir o Avante; flertou com Eduardo Braide (PMN); e ensaiou, sem sucesso, uma candidatura majoritária.

De volta a realidade e ciente do seu tamanho, Hilton realinhou-se ao projeto de Dino.

Tanto é que levou o seu partido para coligação do candidato a reeleição com o objetivo de tentar fortificar politicamente sua família.

No entanto, ao que tudo indica, o grupo Gonçalo continua não morrendo de amores pelo comunista.

Prova disso foi dada ontem, quando o irmão de criação de Hilton, Ariston Ribeiro (Avante), vice-prefeito de Santa Rita e candidato a deputado estadual, detonou o governador em um comício realizado em Rosário, município onde Dino cumpriu agenda de campanha.

Em um áudio, ao qual o editor do Blog do Glaucio Ericeira teve acesso, é possível constatar Ariston afirmando que “Hilton, com recursos do município, fez muito mais que o governo do estado nos último anos”.

Para piorar a situação, Ariston ainda deixa clara a preferência dos Gonçalos para o Senado: tratam-se de Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV), candidatos do grupo Sarney.

Além de Ariston, Hilton tenta eleger um outro irmão, qual seja o também médico Elisabeth Gonçalo (Avante), que disputa o cargo de deputado federal.

E para isso vem jogando pesado em Santa Rita e em Bacabeira e Pastos Bons, cidades administradas por Fernando Gonçalo (PMN) e Iriane Gonçalo (SD), sua mulher e irmã, respectivamente.

Mas isso é assunto para uma próxima postagem.

Abaixo, ouça trecho do discurso de Ariston.