O deputado federal André Fufuca (PP), atual vice-presidente da Câmara dos Deputados, e que disputa a reeleição para o cargo pelo Estado do Maranhão, caminhou na última sexta-feira, 21, pelas ruas de Timon do Parque Aliança, local de concentração, passando pela Cidade Nova e encerrando no Parque Alvorada, onde em seu discurso garantiu investimentos para a saúde de Timon até o dia 31 de dezembro com a indicação de 1 milhão de reais para o setor.

Ciente da gravidade dos problemas da saúde no município que possui mais de 160 mil habitantes e não tem no serviço público sequer uma UTI, Fufuca invocou a presença de milhares de pessoas para afirmar que: “Queria aqui independente de ser do lado A ou B, do lado contra o prefeito ou contra o prefeito. Fazer uma proposta ao prefeito desta cidade. O André Fufuca, no ano que vem na Câmara Federal, vocês tenham certeza que no primeiro ano eu colocarei recursos para construir uma UTI aqui na cidade de Timon. Faço aqui esse compromisso público na frente de milhares de pessoas. Na parte da construção o deputado federal André Fufuca irá disponibilizar o recurso, na parte da manutenção fica para a prefeitura disponibilizar”, afirmou o deputado.

Fufuca tem na cidade o apoio da Família RA, que é capitaneada pelo o empresário Ramon Alves do setor de transporte e seu filho o vereador Ramon Júnior (PP), ambos fazem oposição ao prefeito Luciano Leitoa, mas nas questões em benefício da cidade, os dois reforçam seu apoio na proposta do deputado Progressista em enviar recursos para a saúde de Timon.