Natassia Weba é contratada pela prefeitura de Nova Olinda de 2016.

Natassia Weba é contratada pela prefeitura de Nova Olinda desde 2016.

O Ministério Público do Maranhão (MPE-MA) deve abrir investigação para apurar a contratação da médica Natassia Weba Mendes da Silva, filha/neta de Hemetério Weba e Iracy Weba, na prefeitura de Nova Olinda-MA.

Ocorre, que a impugnação de Natassia se deu após o Ministério Público Eleitoral detectar que ela não havia se desincompatibilizado do cargo de médica da estratégia da saúde familiar que ocupa no município – onde a mãe é prefeita. (REVEJA)

Segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, ela é lotada na Unidade Básica de Saúde Iracy Mendonça Weba – UBS desde dezembro 2016, e deveria trabalhar 8h por dia na unidade, totalizando 40h semanais.

No entanto, além de praticamente não ir em Nova Olinda, Natassia é proprietária de um consultório médico especializado em medicina do cabelo e estética, localizado no Ed. Marcus Barbosa Intellingent Officer, na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

Segundo informações obtidas pelo titular do blog, ela atende de segunda a sexta das 8h às 18h.

Os fatos descobertos pelo MP eleitoral abrem precedente para que o Ministério Público do Maranhão investigue como Natassia, mesmo trabalhando de segunda a sexta em São Luís, consegue cumprir carga horária no município.

Veja os dados do CNES: