Pescador Francisco Elias Almeida.

Pescador Francisco Elias Almeida.

Em contato com o titular do Blog do Maldine Vieira, o pescador Francisco Elias Almeida disse estar sofrendo uma verdadeira perseguição por parte do Presidente de colônia de pescadores de Bacuri-MA, José Lauro Vaz Carvalho.

Segundo ele, após divulgação das denúncias feitas ao Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), (REVEJA AQUI e AQUI) nos meios de comunicação, Zé Lauro vem protagonizando uma campanha de difamação para tentar intimidar-lo, e, posteriormente, desviar atenção dos bacurienses.

A tática usada pelo presidente é usar alguns ‘cupinchas’ para espalhar aos menos informados que o motivo da colônia não está realizando novos cadastros à pescadores foram as denúncias feitas por Francisco Elias. TUDO MENTIRA.

Na verdade, segundou apurou o titular do blog, o principal motivo é o alto índice de concessão irregular do benefício seguro-defeso no município.

De acordo com levantamento da Advogacia-Geral da União (AGU), Bacuri tem o segundo maior percentual de fraudes do estado, ficando atrás apenas da cidade de Turiaçu-MA.

Ainda durante a conversa, o pescador falou sobre os desmandos ocorridos na colônia durante administração de Zé Lauro, e destacou que sua principal luta é em prol dos verdadeiros pescadores bacurienses.

“Eu não aguento mais ver pessoas que não tem nenhum vinculo com a atividade pesqueira, como empresários, funcionários públicos, e até aparentados do presidente, recebendo um seguro que deveria ser voltados exclusivamente aos pescadores da nossa cidade”. disse.

“Minha luta é para levar o seguro-defeso aos verdadeiros pescadores, porque muitos não recebem em real. Além disso, quero que os recursos destinados à associação sejam empregados em benefício dos pescadores, e não para beneficio próprio, como vem acontecendo”. declarou Francisco Elias.

O pescador finalizou trazendo graves denúncias envolvendo a vereadora Célia Regina, filha de José Lauro. “Nossa associação é usada de maneira escândalosa para fazer política. A vereadora Regina por exemplo, vendeu apoio a candidata a deputada estadual Detinha por um valor absurdo, prometendo cerca de 2 mil votos”.