O Corpo de Bombeiros reiniciou na manhã desta segunda-feira (13) as buscas pelo adolescente Felipe da Silva Pires, de 14 anos, que se desapareceu no mar, nesse domingo (12), quando se divertia com a família na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Ele estava em companhia do irmão, Mauro Gabriel da Silva Pires, de 13 anos, que se afogou teve o corpo encontrado ainda na tarde de domingo.

“Vamos fazer varreduras pela orla e buscas também com o uso de embarcações. Nossas praias são dinâmicas. Nós temos amplitude de maré muito grande, inclusive hoje (13) a altura da maré é de 6.3 próximo das 8h. Isso dificulta, pois temos registros de vítimas que foram encontradas 5 e até 10 km de distância de onde ocorreu o episódio de afogamento. Então, concentramos as buscas nas proximidades de onde houve a ocorrência, porém estendemos por toda a orla marítima”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Lisboa.

Segundo o comandante, as correntes marítimas podem ter dificultado o retorno dos irmãos à faixa de areia.

“Os dois jovens estavam na companhia de outros dois jovens. Eles se distanciaram e desapareceram no mar. A gente associa a ação de correntes marítimas, que aqui são muito fortes em nossas praias. As correntes laterais, buracos ou correntes de retorno certamente dificultaram a volta dessas vítimas para a areia.”

O Corpo de Bombeiros localizou o Mauro Gabriel por volta das 14h. Ele ainda passou por manobras de reanimação cardíaca, mas acabou morrendo. Os irmãos estavam na praia com os pais e outros parentes aproveitando o domingo de comemoração ao Dia dos Pais.

Do G1,MA