Preso suspeito de extorquir comerciantes que tinham caça-níqueis em São Luís; Polícia investiga militares no esquema

Vigilante José Arnaldo Soares foi preso por suspeita de extorsão a comerciantes.

Vigilante José Arnaldo Soares foi preso por suspeita de extorsão a comerciantes.

A Polícia prendeu na manhã desta terça-feira (31) o vigilante José Arnaldo Soares, de 35 anos. Ele é suspeito de extorquir dinheiro de comerciantes que possuem máquinas de caça-níqueis em bares e mercados de São Luís. Ele será encaminhado para a Penitenciária de Pedrinhas e vai responder por furto qualificado mediante fraude, usurpação de função pública e associação criminosa.

As investigações indicam que comerciantes de vários bairros da região metropolitana de São Luís foram vítimas de extorsão, mas não denunciavam porque estão envolvidos em jogos de azar, o que também é ilegal.

Além de José Arnaldo, a polícia investiga a participação de possíveis policiais civis e militares baseado em informações que apontam homens se identificando como policiais aos comerciantes e exigindo dinheiro para não apreender os caça-níqueis.

“Nós iniciamos uma investigação para apurar os fatos e descobrimos que esses indivíduos já tinham sido presos por esse tipo de crime, inclusive com envolvimento de policiais militares. Então nós chegamos a autoria de todos eles, representamos pela prisão preventiva e hoje demos cumprimento ao prender o José Arnaldo”, informou o delegado Paulo Vitor.

No caso de José Arnaldo, a polícia chegou até ele depois que a proprietária de um estabelecimento fez uma denúncia. Todos os integrantes do grupo já foram identificados, mas outras pessoas podem estar envolvidos no esquema.

Via G1;MA

Anteriores

Açailândia: município é condenado a indenizar mãe que perdeu filha por falha no atendimento médico

Próximo

Eleições 2018: Figurões da política na lista de inelegíveis do TCE/MA

  1. Emanoel

    Muito bem, graças a Deus hoje temos uma polícia que funciona rápido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén