Presidente da Colônia de Pescadores, Zé Lauro, ao lado da filha, vereadora Regina Vaz.

Presidente da Colônia de Pescadores, Zé Lauro, e a filha, vereadora Regina Vaz, entram na mira da PF.

O ex-presidente da Câmara de vereadores de Bacuri-MA e atual presidente da colônia de pescadores do município, José Lauro Vaz Carvalho, conhecido como ‘Zé Lauro’, e sua filha, vereadora Regina Vaz Carvalho, foram denunciados no Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) pelos crimes de Falsidade Ideológica, fraude previdenciária, fraude processual, peculado, estelionato, fraude contra o sistema financeiro, improbidade administrativa, formação de quadrilha e crime eleitoral.

A denúncia teve como base o depoimento do pescador Francisco Elias Almeida Carneiro, que delatou como funciona o esquema montado com recurso seguro-defeso no município.

No depoimento, Francisco Elias revela que o presidente da Colônia promove o aliciamento de várias pessoas prometendo o beneficio federal e aposentadoria em troca de votos para seus candidatos no périodo eleitoral. O pescador revela também a participação do marido da vereadora, identificado como Michael, no esquema.

Francisco fala ainda em valores cobrados por Regina Vaz para dar agilidade na fraude. Segundo ele, para conseguir ‘tomar’ dinheiro das pessoas que fazem parte do esquema a vereadora alega que precisa pagar propina à funcionários públicos para acelerar o processo de cadastramento.

E MAIS…

O blog trará com exclusividade mais detalhes sobre o depoimento do pescador Francisco Elias, que falou de vários crimes cometidos por Zé Lauro e sua filha ao longo dos anos, e mostrará uma planilha com nomes e dados de pessoas que nunca foram pescadores, e mesmo assim recebem o beneficio federal. É NITROGLICERINA PURA, AGUARDEM !

Veja abaixo trechos depoimento:

Denúncia na PF.

Denúncia na PF.

Denúncia no MPF.

Denúncia no MPF.