Anna Cibelle (Chefe de Gabinete), Louremar Fernandes (Sec. de Comunicação), Emilio do Rego (Controladoria) e Marcelo Almeida (Diretor do Saae)

Anna Cibelle (Chefe de Gabinete), Louremar Fernandes (Sec. de Comunicação), Emilio do Rego (Controladoria) e Marcelo Almeida (Diretor do Saae).

O prefeito de Bacabal-MA, Edvan Brandão, deu posse aos secretários municipais, secretários adjuntos e Diretor do SAAE. O auditório da Prefeitura ficou lotado por familiares, profissionais da imprensa, vereadores e lideranças políticas.

Edvan Brandão é vereador presidente da Câmara e é o prefeito por força de determinação judicial do Tribunal Superior Eleitoral. O TSE em julgamento de um Recurso Especial decidiu pela cassação dos senhores José Vieira Lins e Florêncio Neto, que ocupavam respectivamente os cargos de Prefeito e de Vice-prefeito por força de decisão liminar.

Para formar o seu secretariado o prefeito Edvan disse que levou em conta uma série de fatores. “Eu analisei quanto ao critério de confiabilidade dos meus secretários, a honradez, o preparo técnico, a experiência e a vontade do candidato em trabalhar diuturnamente para tirarmos Bacabal desse estado de letargia”, disse Edvan Brandão.

Pronunciamentos imprimiram tom de união pelo município

A mesa da solenidade foi composta pelo vereador Melquiades Neto – presidente em exercício da Câmara, pelo deputado estadual Roberto Costa e pelo prefeito Edvan Brandão.

O vereador Melquiades Neto conclamou a todos para que se unam em prol da cidade que precisa de muito trabalho dos seus governantes.

Para o deputado estadual Roberto Costa, a cidade vivia dias sem esperança: “com essa nomeação que foi feita aqui, nós precisamos dar uma resposta para a cidade de Bacabal. Uma cidade hoje que vive sem esperança, uma cidade que hoje tem sido desrespeitada, uma cidade hoje que o povo não tem, não vive com o mínimo de dignidade. Porque com dignidade se vive onde temos as condições mínimas de Saúde, de educação, de infraestrutura.Até o direito a água, nesta cidade é negado”.

No seu discurso o prefeito Edvan Brandão disse que vai administrar nas ruas, junto com o povo: “todos os dias vocês vão me ver na rua, vistoriando obras, visitando hospitais, escolares e todos os setores da administração. Não vou ser um prefeito de gabinete”.

O prefeito Edvan enfatizou também que não é hora de disputas políticas: “vamos esquecer a política, nos ombrear e trabalhar juntos para o crescimento do município”.

RELAÇÃO DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS e DIRETOR DE AUTARQUIA

Chefe de Gabinete – Dra. Anna Cibelle Albuquerque Braz

Assessoria de Comunicação – Louremar Fernandes

Secretário de Administração – Ely Brandão de Farias

Secretário de Educação – Waltersar José de Mesquita Carneiro

Secretária de Assistencia Social – Ivaneide Brandão Farias

Secretário de Finanças – Natalia Silva Medeiros da Costa

Secretário de Obras e Urbanismo – Carlos Jorge Santos Silva

Secretário de Saúde e Saneamento – Silas Duarte de Oliveira

Secretário de Cultura – Marcela Ferreira e Silva

Secretário de Meio Ambiente – Anderson Viana

Procuradoria – Dr. Walber Neto Lopes Pinto

Controladoria – Dr. Emilio do Rego Carvalho

Diretor do Saae – Marcelo Almeida Conceição Júnior

Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura, Pecuária e Pesca — Inaldo Nascimento

Coordenador de Juventude – Leonardo Diego da Silva Cipriano