O Moto Club passou por uma de suas piores turbulências em 2018. Apesar disso, o time sagrou-se campeão maranhense, segue firma na luta pelo acesso a Série C do Brasileiro e a cada dia fica mais distante da crise.

Para o atual presidente da agremiação, Natanael Jr, muitos foram os parceiros que ajudaram a Papão a sair do lugar de patinho feio do futebol maranhense e ocupar o lugar de time mais vitorioso do futebol maranhense.

O primeiro passo, segundo Natanael Jr, foi reconstruir a harmonia entre conselho e diretoria. Os parceiros externos também ajudaram bastante.

“A torcida foi fundamental nesse processo. Também contamos com a ajuda de gente que, sem exigir vitrine ou contrapartida, fez muito pelo Moto”, disse o presidente rubro-negro.

Natanael Jr afirmou que as ajudas foram desde festas beneficentes promovidas por torcedores, apoio do governo do estado até a ajuda em questões burocráticas. Nesse aspecto, teve destaque a atuação do deputado federal André Fufuca.

O presidente afirmou que meses atrás o deputado ligou expondo preocupação com a situação do time e se colocando colocou-se à disposição. “Depois disso, ele começou a ajudar por conta própria em algumas questões. E esse auxílio foi muito importante para que time começasse a sair da crise”.

Com o Papão a cada dia melhor e vivendo um dos melhores momentos dos últimos anos, a parceria entre Moto Club e Fufuca deve almejar voos mais altos. “O deputado está trabalhando outras possibilidades. Ações que irão nos ajudar ainda mais”, finalizou Natanael Jr.

(Informações do Blog do Gilberto Léda)