Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Educação, entregou mais uma escola totalmente reformada. Só em 2018 serão 34 escolas reformadas e reestruturadas.

O Jardim de Infância Pequeno Príncipe, no bairro da Matriz, ficou irreconhecível após as intervenções realizadas pela prefeitura. Além da reforma dos sistemas hidráulicos e elétricos, a escola também recebeu forro e todo o piso foi trocado; as antigas janelas velhas foram substituídas por janelas de vidro e receberam um toque especial com cortinas especialmente confeccionadas para a escola.

As cadeiras e mesas dos alunos do jardim I, II e III são novas assim como os armários e o bebedouro. A escola ganhou o Espaço Educar todo aconchegante dedicado a leitura e a área de lazer das crianças também recebeu piso.

A dona Violeta de Jesus trabalhou no jardim de infância por 30 anos, hoje já aposentada, se emocionou ao ver a transformação da escolinha, que segundo ela, foi sua segunda casa: “ eu me emocionei demais, gostei demais e tenho certeza eu todos vão gostar; a esperança do bairro da Matriz era ver o Pequeno Príncipe do jeito que ele está; só fala de Luciano quem tem inveja dele, porque ele está trabalhando, a gente vê que ele está trabalhando e só não volto a trabalhar nesta escola como voluntária porque hoje eu tenho problema de saúde”.

A solenidade de entrega da reforma da escola contou com uma apresentação especial da Banda de Música Municipal de Pinheiro, com a presença do vice-prefeito Stélio Cordeiro que também é professor, dos vereadores João Moraes e Riba do Bom Viver e de um dos moradores mais antigos do bairro da Matriz, o senhor Afonso Guimarães que fez um discurso emocionado sobre o trabalho que o Prefeito Luciano vem realizando à frente da gestão municipal.

Em sua fala, o prefeito Luciano falou dos investimentos na educação, do projeto de implantação de uma escola em tempo integral de referência e que irá reformar todas as escolas do município: “não há possibilidade de construir uma nova história sem priorizar educação e saúde, sem dúvidas o maior legado de nossa gestão serão essas duas pastas; a satisfação é imensa em poder entregar uma escola com essa estrutura para a população do bairro da Matriz às vésperas do dia das mães. Esse trabalho só é possível com um governo participativo; nossa gestão é integrada, ouvimos as pessoas, buscamos saber quais são seus reais anseios para atender da melhor forma possível. Toda a equipe envolvida está de parabéns pelo trabalho de excelência e dedicação, é visível como tiveram atenção ao menor dos detalhes.”

A primeira-dama Thaiza Hortegal também acompanhou o prefeito na entrega da reforma e reiterou que não há caminho para transformar uma nação que não seja por meio da educação: “é uma satisfação enorme ver o prefeito Luciano entregar esse presente para 200 mães de alunos do Pequeno Príncipe; é de extrema importância estudar em um local adequado, limpo, bem estruturado e confortável. Pinheiro está se tornando referência em educação e saúde; eu só tenho a parabenizar a população por esse novo momento e desejar que essa referência se estenda a nível de estado.”