O vereador Osmar Filho, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi eleito, nesta quarta-feira (09), presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2019/20.

O pedetista, de 31 anos, encabeçou a chapa única denominada de “Edmilson Jansen”, uma homenagem feita ao vereador de mesmo nome que faleceu ano passado na capital maranhense.

Osmar Filho recebeu os votos de 29 dos 31 parlamentares. Apenas Estevão Aragão (PSDB) posicionou-se contrário. O petista Honorato Fernandes não compareceu à sessão por motivos de viagem.

Osmar assume o comando da Mesa Diretora da Casa no dia 01 de janeiro em substituição ao vereador Astro de Ogum (PR), eleito para o cargo de 1º vice-presidente.

“Desde pequeno acompanho o meu pai, que trabalhou nesta Casa. Cresci vivenciando o clima da Câmara e sempre tive o desejo de contribuir com o seu crescimento e desenvolvimento. A chapa vencedora é de todos os 31 vereadores. Assumo o compromisso com os meus pares de trabalhar incansavelmente pelo fortalecimento deste Parlamento. Tenham certeza que não irei decepcionar”, afirmou.

Osmar Filho também ressaltou o trabalho desenvolvido por Astro de Ogum – cujo mandato finda-se no dia 31 de dezembro – destacando algumas ações, como a transmissão, ao vivo, das sessões plenárias através de um programa de Rádio AM e pela Internet.

Ele garantiu que irá dar continuidade ao trabalho, otimizando, ainda mais, todos os setores da Casa e valorizando os servidores.

Em seu discurso, Astro de Ogum fez questão de destacar o clima de paz e tranquilidade que, hoje, reina entre os parlamentares.

Ele afirmou que confia plenamente em Osmar Filho e tem a certeza de que o pedetista realizará um grande trabalho.

Também foram eleitos para integrar a próxima Mesa Diretora os vereadores Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinta (4ª secretária) e Afonso Manoel (5º secretário).

Fonte: Blog do Gláucio Ericeira