Em razão do feriado do Dia do Trabalho, comemorado nesta terça-feira (1º) em todo o país, repartições públicas, supermercados, agências bancárias, shoppings e o comércio popular terão seus horários de funcionamento alterados em São Luís. Nesta terça apenas os cinemas e as praças de alimentação dos shoppings estarão abertos ao público.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que nesta terça-feira o comércio na capital não funcionará em função do feriado considerado nacional. Os supermercados também não funcionarão nesse dia.

As atividades judiciárias também serão paralisadas no dia 1º de maio e só voltará ao seu funcionamento na quarta-feira (2).

Os setores administrativos e de atendimento ao público da Prefeitura de São Luís também estarão fechados e só voltarão a funcionar na quarta. Os atendimentos referente aos serviços públicos essenciais das áreas de urgência – saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração permanece ativo no feriado. Delegacias funcionarão em regime de plantão.

De acordo com os Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) as agências bancárias também não irão funcionar no dia 1º devendo voltar a partir da quarta-feira. Apenas os caixas eletrônicos funcionarão durante o feriado.

Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes. Os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos e canais on-line. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).