ABSURDO! por falta de médico, homem morre em hospital de Turiaçu

Galdino Marques.

Galdino Marques.

Um caos na saúde tem levado sofrimento à população de Turiaçu, município administrado pelo prefeito Umbelino Ribeiro. Quem precisa do atendimento médico tem passado pelo pior, como foi o caso da família do senhor Galdino Marques. Ele foi mais uma vítima fatal do descaso da gestão municipal com a saúde municipal.

No último dia 06, Galdino sofreu um grave acidente de moto quando retornava para sua casa. Ao chegar no hospital administrado pelo município, não havia um médico para prestar atendimento.

Hospital fica sem médico maior parte do tempo.

Hospital Municipal de Turiaçu.

Segundo relatos de familiares, a vítima que chegou com um trauma na cabeça e sentido dores no tórax provocado pela queda, foi atendido por um maqueiro. Foi o próprio maqueiro quem medicou, fez o curativo e em seguida liberou o paciente para ir para a casa.

Depois de ser atendido e liberado pelo maqueiro, o senhor Galdino Marques sentiu fortes dores de cabeça e depois de algumas horas acabou morrendo.

Os familiares denunciaram que a falta de médicos é comum na unidade Elvira Carvalhal e que enfermeiros muitas vezes fazem o papel de médicos. A situação é tão comum que até um maqueiro se acha na condição de atender um paciente.

Eles responsabilizam a gestão de Umbelino pela morte de Galdino e querem providências sobre o caso.

E MAIS…

Uma auditoria obtida com exclusividade pelo Blog do Maldine Vieira, revela as atrocidades cometidas por Umbelino Ribeiro com dinheiro da saúde pública ao longo dos anos. Segundo a auditoria, realizada em 2015, o prefeito teria usado uma empresa de fachada de um conhecido empresário da cidade, para desviar cerca de R$ 1 milhão referentes a construção e reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Detalhes da auditoria será revela por este blog em próximas postagens, AGUARDEM!

Anteriores

Filho do presidente do TJ deve usar influência do pai para se eleger deputado

Próximo

Justiça determina interdição da delegacia Central de Flagrantes em Timon

  1. Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

  2. Evandro cunha

    Não é novidade essa sem reconhece em Turiaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén