Ex-prefeito Junior Lourenço, e Tiago Val Quintan, empresário e mola mostra da corrupção.

Júnior Lourenço e Tiago Val Quintan – controlador das empresas e braço direito do ex-prefeito.

Documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Maldine Vieira, revelam que pelo menos duas empresas foram criadas para promover um verdadeiro assalto aos cofres públicos de Miranda do Norte.

Abertas a partir do segundo mandato do ex-prefeito e pré-candidato a Deputado Federal Júnior Lourenço, em 2012, a Frazão Construções e Ilha Construções, faturaram vários milhões através de contratos fraudulentos ao longo de 6 anos.

As ‘empreiteiras’ são controladas por Tiago Val Quintan Pinto Frazão – amigo pessoal do ex-prefeito (foto acima), e tido como cérebro da organização criminosa instalada na prefeitura.

As empresas funcionam em duas pequenas salas comerciais em um bairro nobre de São Luís e, segundo o Ministério Público do Maranhão (MPE), não passam de mera fachada.

O ‘empresário’ figura, inclusive, como réu na Justiça Federal em uma Ação de Improbidade Administrativa que aponta desvio de mais de R$ 3 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O blog fez um levantamento completo sobre os milhões pagos irregularmente às empresas e mostrará as notas fiscais que apontam para uma verdadeira ‘farra’ com dinheiro público. AGUARDEM !

Tiago Val Quintan e Junior Lourenço figuram como réu na Justiça Federal.

Tiago Val Quintan e Júnior Lourenço figuram como réu na Justiça Federal.