A ‘ferro e fogo’, prefeito de Açailândia tenta impedir que presidente da Câmara seja reeleito

Prefeito Juscelino Oliveira tenta impedir que presidente da Câmara seja reeleito

Prefeito Juscelino Oliveira tenta impedir que presidente da Câmara seja reeleito

O prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira (PCdoB), parece ter orgulho de manter em seu currículo político a fama de “perseguidor e caçador de prefeitos”. Na ânsia para chegar ao poder a qualquer custo, Juscelino ao longo dos anos fez parte de todos os grupos políticos que disputaram eleição no município, e oque é pior, em todos saiu por trair seus aliados na sedenta busca pelo poder.

A fama de ‘traidor’ não veio a toa. Após atuar como um dos principais articuladores que ajudaram a eleger o médico Deusdete Sampaio como prefeito da cidade, Juscelino aproveitou o período em que fez parte da administração para reunir documentos e, mais tarde, comandar o “carro bomba” que fez uma devassa na gestão de Sampaio, levando inclusive, a cassação do ex-prefeito.

Com o ex-prefeito Leonardo Queiroz não foi muito diferente. Após conquistar a confiança do gestor em seu segundo mandato como prefeito de Açailândia, articulou para que Leonardo renunciasse ao cargo, que, na época, foi assumido por Gleide Santos. Foi o pior período político do município com um incessante troca troca de prefeitos.

Quando o então ex-prefeito Ildemar Gonçalves assumiu a prefeitura, Juscelino Oliveira estava lá como aliado, mas, não demorou a romper com o governo por não ter suas exigências e privilégios atendidos. Daí pra frente, se elegeu vereador, e se declarou oposição.

Na época, Juscelino começou arquitetar sua tão sonhada chegada ao cargo de prefeito da cidade. Se aliou a ex-prefeita Gleide Santos compondo a chapa majoritária, apostando na possibilidade de assumir o cargo. Vendo que isso não seria possível, não mediu esforços para juntamente com a maioria dos vereadores caçar o mandato de Gleide e se tornar o prefeito de Açailândia.

Com promessas e uma das mais ricas campanhas da região, Juscelino se reelegeu dando início ao maior caos administrativo já vivido pela população de Açailândia, cuja rejeição, atualmente chega a 90%.

Em meio à inúmeras denúncias de desvio de verbas e o pedido da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), protocolada pelo Sindicato dos servidores públicos do município, SINTRASSEMA, o prefeito agora tenta evitar que a comissão seja criada. Pra isso, vem usando todos os meios para impedir a reeleição do atual presidente da Câmara Municipal, Josibeliano Farias, o Ceará, que conta com a maioria dos votos do parlamento.

Na tentativa de abafar futuros escândalos de corrução, o prefeito tenta a todo custo eleger o vereador Ancelmo Leandro, ex presidente da casa, e comandante do processo que levou a cassação do mandato de Gleide Santos, em julho de 2015.

Desde que a antecipação da eleição da Câmara Municipal foi anunciada, Ceará vem sofrendo duros ataques por parte de blogs pagos com dinheiro da prefeitura.

Nos últimos dias, o prefeito demonstra total desespero ao usar secretários para tentar cooptar vereadores que já declararam apoio ao atual presidente.

O presidente no entanto, já adiantou que nos próximos dias irá pedir uma auditoria nas licitações feitas pela prefeitura, que apontam fortes indícios de irregularidades.

Para Juscelino Oliveira, é uma questão de honra eleger Ancelmo Leandro, e posteriormente usar toda influência para tentar caçar o mandato do vereador Ceará, uma vez que, caçar mandato legitimado pelo povo, se tornou sua maior especialidade.

A eleição da Câmara Municipal de Açailândia acontecerá nesta quinta-feira (01).

Anteriores

Luciano Genésio paga em dia servidores de Pinheiro

Próximo

Cyrela é acionada na Justiça por falhas nos condomínios Jardins

  1. Raimundo Silva Santos

    Está de parabéns pela matéria…
    Não o conheço, mais vejo que VOCÊ conhece muito bem a história de de vida do PREFEITO.
    Ele é essa pessoa descrita sem tirar e bem por uma vírgula.
    Ele quer sim ANULAR / CANCELAR e sessão, bem como, mais o poder Deus é maior.
    A cidade de Acailandia agradece pelas verdades expostas por VOCE, pois sabemos que a IMPRENSA DA CIDADE (com poucas excessões) e paga para encobrir muitas coisas.

    Bom dia a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén