Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), oficializou na sexta-feira (23) uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- MA) para a realização do II Campeonato de Futsal da OAB, que terá abertura no sábado, 24 de fevereiro, no ginásio Castelinho, localizado no Complexo Canhoteiro, em São Luís.

A expectativa para a segunda edição de um dos maiores campeonatos de futsal amador maranhense é que envolva, em média 600 advogados, divididos em 23 times, nas categorias livre – todas as idades – e master – acima de 37 anos, nos naipes feminino e masculino. O Campeonato ocorrerá até o dia 12 de maio, e é voltado para advogados e estagiários devidamente inscritos na Ordem.

O apoio aos eventos esportivos, em parceria com o Estado, proporciona maiores chances à prática esportiva. “Essa parceria é de suma importância, pois com a disponibilização de um espaço como o ginásio Castelinho, considerado o “templo” do esporte, é possível gerar bons frutos”, disse Filipe Franco presidente da Comissão de Desportivo da OAB.

Para o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, o governo Flávio tem buscado alternativa que beneficiem o crescimento do futebol amador no Maranhão. “Ao contemplar o II Campeonato de Futsal da OAB, tornamos o evento uma referência em todo o Estado, no que diz respeito à construção de uma política pública em prol do futebol amador”, disse o gestor.