Vendedores ambulantes realizam um protesto na manhã desta segunda-feira (26) na área central de São Luís. Eles reivindicam um espaço adequado para continuar atuando no comércio informal da capital.

Segundo o vendedor ambulante e líder do movimento, João Batista, desde que a categoria foi retirada da Praça Deodoro, em virtude de uma obra feita pela Prefeitura da capital, nenhum local foi disponibilizado para que eles continuassem trabalhando.

“Nós estamos reivindicando um espaço para trabalhar. Nós não somos contra a reforma, contra a melhoria da praça, mas nós precisamos de um lugar para continuar com as nossas atividades”, revelou João Batista.

João Batista acrescenta também que a Prefeitura havia prometido que os vendedores ambulantes seriam remanejados para pontos próximos as paradas de ônibus, mas isto não aconteceu. “Nós somos mais de 400 bancas de vendedores. A Prefeitura nos prometeu que a gente iria para locais perto das paradas dos ônibus e nós não fomos encaminhados até hoje. Faltou planejamento e nós ficamos sem espaço para trabalhar”, concluiu.

A Polícia Militar e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) acompanham a manifestação a fim de manter a segurança e o tráfego de veículos no local. A manifestação dos vendedores ambulantes na capital terminou às 10h10.

G1;MA