Juscelino Olivieira contratou a empresa 'fantasma' em Junho de 2016.

Juscelino Olivieira contratou a empresa ‘fantasma’ em Junho de 2016.

O Blog do Maldine Vieira trás com exclusividade os contratos celebrados entre a prefeitura municipal de Açailândia e a Construtora Quadrante – LTDA, que, segundo informações do Ministério Público, trata-se de uma empresa fantasma.

Os extratos mostram que a empresa celebrou dois contratos com o município em Junho de 2016. O primeiro deles foi referente à execução de obras de construção de 1 teatro municipal, cujo valor global foi de R$ 1.110,561,34 (um milhão, centro e dez mil, quinhentos e um reais e trinta e quatro centavos).

Já o segundo, teve como objetivo a execução de obras de urbanização da praça boa esperança, cujo previsão de gastos foi de R$ 1. 164,175,65 (um milhão, cento e sessenta e quatro mil, cento e setenta e cinco reais, e sessenta e cinco centavos). Os dois contratos tiveram prazo de vigência de 12 meses.

As obras fizeram parte do programa de Universalização da Cultura, e seriam pagas com recursos da Secretaria Municipal de Cultura, e Secretaria de Obras. Os contratos foram assinados pelo ex-secretário de obras do município, Antônio Edivaldo de Mendonça, Maria Enoy Brito da Silva, Secretária de Cultura, e Tiago Almeida Baquil, proprietário da empresa.

Veja abaixo os extratos de contrato: