A Prefeitura de Guimarães através da Equipe de saúde Bucal, administrada pelo odontologista Hugo Ribeiro, realizou nesta terça-feia (24) ação social em bairros e povoados do município.

O evento teve início no povoado de Coroatá durante a manhã, e se estendeu até o período da noite em bairros da cidade. Na ocasião foram realizadas palestras de higiene bucal, aplicação de fluor, entrega de cestas básicas, roupas e brinquedos.

A ação teve como objetivo levar cidadania às comunidades carentes do município através de informação e conhecimento. Estiveram presentes na ocasião a técnica de saúde bucal Brenna Gonçalves, Genailson Costa, o nutricionista do núcleo de apoio à saúde família (NASF) Marcelo, os dentistas Guilherme Serrano, Alessandra Machado, e a secretária de Saúde Roseane Marinho e o conselho tutelar.

O Evento foi uma iniciativa do coordenador de saúde bucal Hugo Ribeiro e a equipe de Saúde Bucal do Polo de Genipauba, com apoio do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães Cesar Ribeiro e a Secretária de Saúde.

Durante entrevista com o titular do Blog do Maldine Vieira, o coordenador de saúde bucal e idealizador do evento falou sobre a importância da ação, “Essa ação é de enorme importância para famílias carentes do nosso município, trouxemos conhecimento, informações sobre cuidados com a higiene bocal, realizamos doações de roupas e brinquedos, além de proporcionar um dia divertido e alegre para todas essas pessoas”, declarou.

Hugo Ribeiro explicou ainda sobre como nasceu o evento, e afirmou que seguirá firme lutando por causas sociais em prol da população vimaranense, “Queria agradecer a Deus em primeiro lugar, em segundo aos meus pais por me ajudarem e incentivarem essa ação e aos meus amigos por patrocinarem. Essa é a primeira de muitas que iremos realizar em diversos povoados na cidade de Guimarães.

Na oportunidade o coordenador que é filho de prefeita Margarete Ribeiro, comentou sobre os ataques sofridos por meio de blogs alinhados à oposição municipal,  “Sobre os ataques que sofremos da oposição queria dizer que já estamos tomando as medidas cabíveis e legais para rebater com a verdade e com serviços na cidade, como diz 1 Pedro 4:8 “Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados”, finalizou.

Veja mais fotos do evento: