A prefeitura de Pinheiro deu início à Ação Itinerante – Prefeitura Mais Perto de Você – nesta sexta-feira (11) na região do Gama. O empresário e pré-candidato a deputado Lúcio André esteve ao lado do prefeito Luciano entregando importantes obras para aquela região.

Ao todo, a ação contemplou sete povoados da região: Montes Claros, Ave Maria, Boa União, Urucuzal, Santa Rosa, Santa Sofia e Vitória. Sete escolas foram entregues totalmente reformadas e revitalizadas; a região também recebeu dois postos de saúde reformados e que agora estão em pleno funcionamento; o mercado municipal também foi reformado e hoje atende de forma digna a região do Gama.

A estrada central que liga Montes Claros a Santa Sofia que foi recebida pela atual gestão sem a menor condição de trafegabilidade  também foi contemplada com os trabalhos de recuperação.

De Santa Rosa a Santa Sofia são mais ou menos 13 km de extensão e mais de 200 famílias passam por essa estrada todos os dias que hoje, depois da recuperação, oferece mais tranquilidade e segurança para a população.

A região do Gama também recebeu  de forma inédita, a cobertura de internet através do programa da prefeitura de distribuição de internet banda larga gratuita que já estava em pleno funcionamento durante a ação itinerante.

Por longos 17 anos a região do Gama estava esquecida pelo poder público, em especial pela gestão anterior, que por motivos mesquinhos, fazia questão de não manter um serviço de qualidade para a população, devido à maioria das obras terem sido realizadas pelo ex-prefeito Zé Genésio.

Para comemorar o início de uma nova história para a região, um jogo amistoso entre Amigos de Luciano e o time do Gama foi realizado no fim da tarde; além do prefeito Luciano, entraram em campo o médico Leonardo Sá, o secretário de Governo Fred Lobato e o empresário Lúcio André que reforçou o ataque ao lado do seu irmão. Durante a partida o goleiro do Time do Gama sofreu uma pequena lesão e teve o supercílio rompido; foi rapidamente atendido e encaminhado para o posto de saúde de Santa Sofia, entregue pela ação itinerante e que já estava em pelo funcionamento, para receber pontos. O jogou terminou em 4×1 para os Amigos de Luciano sendo dois gols do artilheiro Luciano.

“Hoje a população do Gama começa a viver uma nova história, começa a colher os frutos da mudança e da confiança que depositaram em Luciano. É triste saber que essa região esperou 17 anos para que alguém olhasse para as suas necessidades. Mas agora é diferente e o Gama é só o primeiro, em breve cada canto do nosso município terá a mão da nova gestão. O prefeito Luciano está mudando a vida das pessoas, está mudando a história da nossa querida Princesa da Baixada e agora começamos uma luta para mudar a história do estado também”, disse Lúcio André