A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), realizou a entrega do primeiro Registro de Inspeção Municipal para Centro de Distribuição Frigorífico que atua na capital. Localizado no bairro Turu, a unidade pertence à rede de franquias Fribal, que funciona como centro de beneficiamento e distribuição para produtos de origem animal, o que gera segurança alimentar e alta qualidade nos produtos inspecionados.

Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, essa é mais uma ação que consolida o trabalho da Prefeitura no rigor da qualidade de produtos comercializados na capital. “Mais uma ação de prerrogativa do prefeito Edivaldo, para que nossa população seja beneficiada com produtos de qualidade em sua alimentação, esperamos que outras redes frigoríficas também façam aderência ao Registro de Inspeção, que traz maior confiança ao consumidor consciente”, disse o secretário Ivaldo Rodrigues.

No mês passado foi entregue para a mesma rede o primeiro registro de frigorífico/ empório de São Luís que recebeu na unidade do bairro Calhau o Registro do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) Nº 0035, para realizar o beneficiamento de alimentos de origem animal, com toda garantia à população acerca da segurança de que o produto obedeceu a rígidos critérios de acordo com a legislação. Os critérios vão desde a análise dos projetos de construção do local até a higiene ao longo do processo de manuseio e beneficiamento dos alimentos. A inspeção será feita periodicamente pela Superintendência de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal da Semapa.

“Sabendo da seriedade e da importância do trabalho da Semapa pela garantia da qualidade dos produtos de origem animal e vegetal no município, recebemos com satisfação essa certificação, que é um selo de reconhecimento da qualidade dos nossos produtos, que passam por rigoroso processo de manipulação e armazenamento, além de vistoria constante, investimento em tecnologia e treinamentos a toda a nossa área de manipulação. Tudo isso para oferecer aos nossos clientes o que sempre nos dispusemos a oferecer, que são produtos e serviços de qualidade”, disse Carlos Schimidt, proprietário da Fribal.

O superintendente de Inspeção Sanitária da Semapa, Francisco Soares, garante que a ação é de grande importância para a população. “É um trabalho que beneficia diretamente a segurança alimentar e a qualidade da saúde pública, gerando consumidores mais conscientes”, garantiu Francisco.