O prefeito Luciano Genésio (PP) recebeu do governador Flávio Dino (PC do B), nesta quinta-feira (22), uma ambulância que reforçará o sistema de saúde do município de Pinheiro.

A solenidade aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís, e também contou com as presenças da primeira-dama Thaiza Hortegal; do secretário municipal de Saúde, Raimundo Mirando; do empresário Lúcio André; e do médico e suplente de deputado federal, Leonardo Sá.

A necessidade de parcerias entre estado e a prefeitura pinheirense foi destacada por Genésio ao governador durante encontro recente entre os dois políticos.

De acordo com o prefeito, ao assumir o município em janeiro, foi detectado que a saúde era um dos setores mais prejudicados devido a ineficiência administrativa da gestão passada.

“Felizmente, estamos mudando este quadro através de investimentos concretos. Agradeço, mais uma vez, a parceria do governador Flávio Dino, que tem se mostrado um grande amigo do povo pinheirense”, destacou Genésio.

A ambulância destinada à cidade foi adquirida através de recursos de emenda parlamentar e de contrapartida do próprio governo.

Até o momento, a administração estadual já entregou para prefeituras maranhenses 100 veículos, sendo que a meta é encerrar o ano beneficiando outras 100 cidades.