O deputado Sérgio Vieira (PEN) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (21), o apoio do Governo do Estado na realização da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, que aconteceu no município de Açailândia. O parlamentar também frisou outras parcerias entre o prefeito do município, Juscelino Oliveira, e o governador Flávio Dino, na execução de ações que têm contribuído para o desenvolvimento de Açailândia, como a inclusão da cidade no Programa Mais Asfalto.

Sérgio Vieira disse que, na oportunidade, os empresários do município tiveram acesso a inúmeros serviços e puderam, também, receber e trocar conhecimentos sobre a realidade empresarial do país e, por conseguinte, da cidade onde desenvolvem suas atividades.

“É dessa forma que eu acredito que vamos passar por esse momento de tanta turbulência. A parceria dos municípios com o Governo do Estado, por meio do Governador Flávio Dino, tem feito muito bem. Exemplo disso é a cidade de Açailândia onde o governo está sempre presente”, afirmou.

Entre os serviços oferecidos, o deputado elencou a participação da Junta Comercial do Estado do Maranhão (JUCEMA), com orientações sobre abertura, alteração, baixa de empresa, inscrição, emissão de guia de pagamento, CNJP, certificado de condição, emissão de DARE, de DAF e orientação para o registro mercantil; da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) esclarecendo dúvidas sobre licenciamento ambiental; da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), com orientações tributárias e formalização de microempreendedorismo; entre outros órgãos.

O parlamentar também ressaltou a importância dessa parceria com os municípios para o desenvolvimento do Maranhão e agradeceu o apoio do governador Flávio Dino ao prefeito de Açailândia. “Precisamos continuar lutando juntos e irmanados, governo e municípios. É assim que eu venho tratando desses assuntos, é assim que nós temos que estar, juntos, para que nós possamos dar essa resposta positiva para a população”, completou.