Estiveram presentes, hoje, no Palácio dos Leões o Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, o Secretário de Saúde Municipal Raimundo Miranda, o Deputado Federal Waldir Maranhão, o Diretor do Campus da UFMA de Pinheiro o Sr. Hicley Marques e também a reitora da UFMA a Sra. Nair Portela.

Durante toda a manhã desta sexta-feira os mesmos estiveram em reunião com o Governador Flávio Dino discutindo sobre a permanência do curso de medicina e dos outros demais cursos que a instituição oferece à
população.

Durante a reunião a Reitora da UFMA enfatizou que hoje a estrutura da saúde municipal da cidade de Pinheiro é totalmente diferente e oferece comodidade aos alunos dos cursos de medicina e enfermagem. Sem contar que Pinheiro conta com um hospital de alta complexidade que abrange todos os municípios da baixada maranhense.

” O município de Pinheiro conta hoje com uma estrutura de saúde muito boa que favorece os cursos de medicina e enfermagem. O Prefeito Luciano já recuperou boa parte do Campus de Pinheiro e hoje,, juntamente com o Governador Flávio Dino e o Deputado Waldir, garantiram a permanência dos cursos na cidade Pinheiro”, falou Nair Portela.

O Governador Flávio Dino por sua vez se propôs a ajudar o Campus da UFMA de Pinheiro e irá disponibilizar bolsas para incentivar os professores a ficarem ministrando suas aulas na Universidade Federal e também construirá a estrutura física da biblioteca.

” Não poderíamos de forma alguma deixar com que o campus da UFMA saísse da cidade de Pinheiro, hoje firmamos a consolidação do campus juntamente com o Prefeito Luciano e Deputado Waldir que se comprometeu mandar uma emenda parlamentar para a estruturação da biblioteca que será construida , dentro do Campus de Pinheiro , destinando assim 1 milhão de reais”, enfatizou o governador.

Hoje batemos no peito e gritamos bem alto que nossa cidade tem um prefeito batalhador e determinado. Que mesmo em meio a tantas perseguições sempre está ao lado do povo.

” Nesta manhã conseguimos dar mais um passo importante dentro da nossa administração, consolidando de vez a permanência do Campus da UFMA de Pinheiro e assim voltando a beneficiar as centenas de alunos que estudam na instituição Federal. Lembrou ainda que esses cursos trazem muitos benefícios à nossa cidade, pois a maioria dos alunos é de outras regiões do país ou seja, os alunos geram renda para a cidade “, falou o Prefeito Luciano.

O deputado Waldir Maranhão parabeniza a coragem e a garra do Prefeito Luciano por lutar pela permanência dos cursos da UFMA em Pinheiro.

” Acho muito importante a determinação do Prefeito Luciano em consolidar a permanência da Universidade Federal em Pinheiro, e podem ter certeza que farei o que for possível para ajudá-lo a desenvolver uma boa administração e devolver a Pinheiro, o título de Princesa da baixada”, finalizou o Deputado.