O deputado Sérgio Vieira (PEN) afirmou, na sessão desta terça-feira (30), que a reforma da Escola Bandeirantes, da cidade de Açailândia, já está bastante adiantada e que no máximo dentro de 30 dias o governo do Estado entregará a escola para que os alunos retornem para a sala de aula.

Enquanto isso, segundo o deputado, os alunos terão garantido o transporte escolar para outra unidade escolar.  “Esse transporte foi conseguido junto ao prefeito Juscelino Oliveira que imediatamente determinou ao setor de transporte da prefeitura que disponibilizasse a quantidade de ônibus necessário para que pudesse transportar esses alunos”, disse Sérgio Vieira.

De acordo com Sérgio Vieira essa decisão foi tomada na última sexta-feira, durante reunião, em Açailândia, com os alunos e pais dos alunos que estavam preocupados em perder o semestre letivo.

“O que eles queriam era o transporte para outra unidade escolar que é mais distante do Centro da cidade onde a Escola Bandeirantes tem a sua sede, enquanto termina essa reforma. Isso nós conseguimos com o prefeito Juscelino Oliveira. É assim que eu acho que estamos dando a nossa parcela de contribuição para solucionar os problemas”, acentuou Sérgio Vieira.