Os moradores da cidade de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense, receberão no feriado do dia 01 de maio mais um importante benefício.

Trata-se do novo Laboratório Municipal implantado pela gestão do prefeito Luciano Genésio (PP).

No local, serão realizados mais de 40 tipos de exame (fezes, urina, sangue e escarro, por exemplo) e uma média de 20 mil procedimentos mês, tais como coleta no próprio Laboratório e coletas domiciliares, que são destinadas às pessoas com dificuldades de locomoção.

O novo Laboratório possui ambientes separados de acordo com as especialidades e o atendimento na recepção vai melhorar, principalmente, com a sua ampliação e a climatização de todos os setores.

“O atendimento no laboratório é feito diariamente por demanda espontânea, ou seja, o paciente não precisa agendar, e em casos de pacientes acamados, podemos deslocar uma equipe até a residência do paciente, para a realização da coleta domiciliar. É mais uma determinação da nossa administração, de oferecer um serviço de qualidade para atender a população. Nós temos avançado muito na saúde deste município e vamos avançar ainda mais”, afirmou Genésio.