Maldine Vieira

Poder e Cotidiano

Pacientes dormem em fila de hospital na Vila Luizão para garantir consulta

Pacientes dormem em fila de hospital na Vila Luizão para garantir consulta

Pacientes dormem em fila de hospital na Vila Luizão para garantir consulta

Pacientes estão dormindo na fila da porta do Hospital Adelson de Sousa Lopes, situado no bairro Vila Luizão, em São Luís, com o intuito de garantir uma vaga na marcação de consulta e exames. Tudo isso porque esta segunda-feira (24) será o único dia neste mês para realizar a marcação de consulta no hospital.

Os pacientes afirmam que as senhas que são distribuídas no hospital não são suficientes para todas as pessoas e em virtude disto eles são obrigados até a dormir no local.

Uma paciente identificada apenas como Antônia que revela que para conseguir marcar uma consulta ela se submeteu a passar a noite na fila. Ela acrescenta que está no local desde as 19h de domingo (23).

“Eu cheguei sete horas da noite. Passei a semana todinha com vômito, diarreia e aqui que nem o que vocês estão vendo olha a humilhação. Quem já está doente termina de morrer. Cadê o governador? Cadê o prefeito? Eu fui na UPA e aí só faz encaminhamento para médico e a gente está aqui para pegar a vez e isso se a gente conseguir o médico que a gente quer. Eu estou na frente do esgoto, da fossa”, desabafou.

Policiais militares estão no local realizando a segurança e mantendo a ordem na fila que se formou nas proximidades do Hospital Adelson de Sousa Lopes, na capital.

G1;MA

Anteriores

Liminar suspende licitações na Câmara de Vereadores de Sambaíba

Próximo

Prefeito de Magalhães de Almeida é acionado por improbidade administrativa

  1. Josivaldo

    Esse é um espelho do sistema de saúde brasileiro. Vamos ter fé que as coisa iram melhorar.

  2. Thiago

    Que situação! Vamos torcer para que as autoridades responsáveis tomem alguma medida.

  3. gabriel

    Todos nós sabemos que a saúde está em crise. Esse é um problema que é bem antigo e não é do dia pra noite que vai se resolver!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén