Em nota encaminhada ao titular do blog do Maldine Vieira, o Diretor Geral da Câmara Municipal de São Luís, Itamilson Corrêa Lima, assume que é um dos fundadores do instituto contratado na gestão de Astro de Ogum.

Diretor Geral da CMSL, Itamilson Corrêa Lima.

Diretor Geral da CMSL, Itamilson Corrêa Lima.

“De fato, sou um dos fundadores do Instituto, inclusive, fui escolhido, na época, para presidir a entidade nos seus quatro primeiros anos. Contudo após o término do meu mandato, que, aliás, renunciei faltando quase 1 ano para o término, em razão de ter sido chamado para desenvolver atividade incompatível, não quis a reeleição”. disse

O diretor afirma ainda que além de ser um dos fundadores do instituto, conhece a responsabilidade dos atuais gestores e diz que fez questão de indicar-lo para prestar serviços na Câmara por conhecer sua idoneidade.

“Não negarei que por conhecer a entidade, a idoneidade e responsabilidade de seus gestores, sempre que sou indagado sobre alguma entidade sem fins lucrativos, o indico sim, assim fiz, na ocasião, mas em nada influenciei para a sua contratação” afirma.

Mesmo afirmando que não influenciou na contratação da empresa, após a indicação feita por ele, estranhamente, o instituto vem realizando o mesmo serviço durante os exatos 3 anos em que Astro de Ogum é presidente.

“A sua escolha, que, aliás, foi a única desde 2015 até a presente data, atendeu aos princípios e regras de contratação exigidos pela administração pública”. disse.

Como é possível observar nos trechos acima, esse é mais um daqueles casos onde o presidente de poder usa a administração pública para beneficiar aliados políticos.

Vale lembrar que o instituto fundado e indicado por Itamilson Lima nunca tinha prestado serviços de levantamento e recadastramento do corpo funcional na Câmara Municipal de São Luís ou em qualquer outro lugar.

Leia também: INSTITUTO FUNDADO PELO DIRETOR DA CMSL É AGRACIADO NA GESTÃO DE ASTRO DE ORGUM