O Prefeito Luciano e o Dep. Federal Waldir Maranhão, estiveram em reunião na última sexta-feira,(24), com a Reitora da UFMA Nair Portela, onde foi abordado a situação do câmpus da UFMA em Pinheiro, bem como as dificuldades enfrentadas para a permanência do curso de medicina.

Luciano, destacou a importância do crescimento da Universidade na Baixada, pois melhora os índices da educação não só de Pinheiro, mais de toda região, e ainda disponibilizou total apoio da Prefeitura de Pinheiro, no que for necessário para a permanência dos cursos.

A Reitora Nair Portela explicou que o convênio viabilizará melhorias na cidade de Pinheiro. “Esta reunião já era esperada desde a mudança de gestão, para nos articularmos com os entes que são indispensáveis para o desenvolvimento da Universidade. Nós, que atualmente possuímos sete cursos de graduação em Pinheiro, apreciamos a parceria com a prefeitura em questões de infraestrutura (transporte e energia), além de outras melhorias demandadas. Felizmente, hoje conseguimos total apoio para aprimorar a qualidade de nossos cursos”, declarou. Já o Dep. Federal Waldir Maranhão falou que investir em Pinheiro, é investir em uma região, e que é preciso lutar pela reafirmação dos cursos já implantados e assim, melhorar os índices do nosso Estado.