Suspeito de estuprar capitã do Corpo de Bombeiros do Maranhão tem 14 anos, diz polícia

Suspeito de estuprar capitã do Corpo de Bombeiros do Maranhão tem 14 anos, diz polícia

O adolescente suspeito de assaltar e violentar uma capitã do Corpo de Bombeiros foi apreendido pela a polícia na tarde de terça-feira (21), em São Luís. O caso ocorreu no último dia 10 de fevereiro na residência da vítima, situada na Chácara Brasil, no bairro Turu.

Na ocasião o adolescente, de apenas 14 anos, estava armado e obrigou a oficial do Corpo de Bombeiros a voltar para dentro da residência. O suspeito amarrou a vítima e roubou vários objetos de valor, principalmente joias, e uma determinada quantia em dinheiro. Depois a estuprou e fugiu.

O caso estava sendo investigado pela a Delegacia Especial da Mulher e o adolescente estava sendo procurado pela a polícia. Imagens do circuito interno de residências da região onde ocorreu o crime ajudaram na identificação do adolescente.

O adolescente será ouvido nesta quarta-feira (22) pela Promotoria da Infância e Juventude, no Centro Integrado de Justiça Juvenil, situado na Rua das Cajazeiras, na área central da capital.

Novas ocorrências
Na segunda-feira (20) foi registrado um novo caso de estupro ocorrido no bairro Turu, em São Luís.

Segunda a polícia uma mulher, que não teve a sua identidade revelada, estava no interior de sua residência em companhia do seu filho quando dois criminosos pularam o muro e entraram pelos os fundos da casa dela.

Após anunciar o assalto, os suspeitos começaram a ameaçar a vítima com uma faca com o intuito de praticar o ato sexual forçado. Enquanto um deles vigiava a casa para que ninguém pudesse perceber a ação o outro criminoso estuprou a mulher. Após o ato sexual forçado, os dois bandidos roubaram alguns pertences da vítima e logo após fugiram sem deixar pistas.

Este segundo caso também está sendo investigado pela a Delegacia Especial da Mulher, na capital.

(Com informações do G1;MA)