Fufuca fechou o ano como o melhor parlamentar do Maranhão e o 18º do Brasil

Fufuca fechou o ano como o melhor parlamentar do Maranhão e o 18º do Brasil

O deputado federal e presidente do Partido Progressista do Maranhão, André Fufuca, é o principal cotado da legenda para ocupar a Segunda Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, numa eventual reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a Presidência da Casa.

Como o nome ainda não foi fechado, contra ele disputa dentro da bancada o deputado Eduardo da Fonte (PE), como indicado do grupo ao qual faz parte o ainda vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão. A eleição para o cargo de presidente da Câmara e dos demais integrantes da Mesa Diretora está marcada para o dia 2 de fevereiro.

O apoio do Partido Progressista ao nome do democrata foi fechado nessa quinta-feira 26. Antes, já haviam confirmado adesão o PSD e o PRB. O apoio do PP, no entanto, é um dos mais importantes até agora, já que a legenda tem a quarta maior bancada da Câmara, com 46 deputados.

Em 2016, Fufuca fechou o ano como o melhor parlamentar do Maranhão e o 18º do Brasil. A classificação foi feita pela pela ONG (Organização Não-Governamental) Ranking Políticos, após levantamento do desempenho entre os 594 deputados federais e senadores no exercício daquele ano. No levantamento apenas entre os 513 integrantes da Câmara de todo o país, o progressista ficou na 10ª colocação.

Na avaliação da ONG, o deputado maranhense foi pontuado positivamente por diversos critérios, entre eles por estar sempre presente nas sessões, não responder a processos na Justiça e manter os gastos do seu gabinete dentro da média.

Atual7.com