Blog do Marcelo Vieira

A boa vida do vereador e sua mulher depois das eleições

A boa vida do vereador e sua mulher depois das eleições

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Alto Alegre do Pindaré, Rivaldo Santos (PRB), tem nas mãos um grande pepino para resolver, que poderá inclusive, resultar na perca de seu mandato e ainda ser preso, por licitação fraudulenta.

Em 2016, o então presidente da Câmara fraudou uma licitação para reforma da sede da Câmara municipal no valor de mais de R$ 50 mil. A empresa contrata para a obra foi a Construplan, Construtora e Terraplanagem Ltda, com sede na Rua Mendes Júnior nº 346 A, Santa Luzia – MA.

De acordo com o atual presidente, o vereador reeleito de quatro mandatos consecutivo, José Raimundo Silva do PSB, afirmou que em 2016 a sede da Câmara nunca passou por nenhuma obra de reforma. Outros vereadores também afirmaram que a tal obra nunca aconteceu.

O atual presidente já analisou os documentos que comprovam a irregularidade e confirmou que abrirá uma CPI para investigar o caso com mais profundidade. Ele tem em mãos extratos bancários onde revela que os pagamentos foram todos feitos durante o período eleitoral, o que configura crime eleitoral com perda de mandato.

Ele disse ainda que irá acionar a Promotoria de Justiça em Santa Luzia para que também tome as providências cabíveis.

Veja o contrato firmado entre a Câmara e a empresa contratada para legalizar a fraude:

contrato firmado entre a Câmara e a empresa contratada para legalizar a fraude

Contrato firmado entre a Câmara e a empresa contratada para legalizar a fraude