365 dias (z) sem transparência da OAB-MA

365 dias (z) sem transparência da OAB-MA

O aumento do valor da anuidade da OAB/MA caiu como uma bomba para os advogados. Além da classe estar revoltada com Thiago Diaz por ter mentido para seus eleitores que não aumentaria a anuidade, e usou isso como promessa de campanha, muita gente quer saber o motivo desse aumento.

Só que a coisa piora porque, desde que assumiu, Thiago Diaz nunca prestou contas da sua gestão! E se já estava sem credibilidade por causa do aumento da anuidade, muita gente se lembrou de uma entrevista dele ao jornal pequeno uma semana depois de eleito.

Na entrevista ele afirma, ao ser perguntado quais as primeiras medidas que seriam tomadas, que daria “prioridade nos primeiros dias de gestão à publicação do edital de seleção dos advogados que serão contratados para defender os colegas, profissionalizando a comissão de prerrogativas; a contratação de uma equipe para a implantação do Portal de Transparência e a redução da anuidade em 15%, conforme compromisso assumido em campanha.”

Mas ao entrar no site da OAB/MA na aba “Transparência”, o último balanço trimestral publicado foi em setembro de 2015 (veja abaixo). Thiago Diaz e sua diretoria nunca prestaram contas para a classe em um ano de gestão! Afinal, porque tantas promessas não cumpridas do atual presidente da OAB/MA? Por que ele não mostra suas contas, o que ele tem a temer?