Luis Fernando começou a realizar obras nas primeiras horas após ser empossado

Luis Fernando começou a realizar obras nas primeiras horas após ser empossado

Como já vinha anunciando desde que se elegeu prefeito de São José de Ribamar, em outubro de 2016, Luis Fernando não perdeu tempo. Após ser empossado no cargo de prefeito, nos primeiros minutos do dia 1º, o tucano seguiu para a sede da Prefeitura de onde anunciou os nomes do seu secretariado e convocou a Câmara Municipal Extraordinariamente para apreciação de diversos projetos, entre eles, o que dispõe sobre a reforma administrativa.

Por volta das oito horas, a Prefeitura, sob o comando de novo prefeito, iniciou obras de recuperação de dezenas de vias e um mutirão de limpeza e iluminação públicas em todas as regiões administrativas do município.

Só no domingo foram iniciadas sete frentes de trabalho em ruas e avenidas, numa mega-operação de tapa-buracos, em grande parte delas, com pavimentação asfáltica.

Exibindo Foto3_Limpeza e desobstrução de valas.jpg

Uma dessas vias que recebeu asfalto logo nas primeiras horas da manhã foi a Avenida Panaquatira, um dos principais caminhos de acesso ao lazer e turismo ribamarense e que concentra grande parte dos empreendimentos comerciais do município. A via estava praticamente intrafegável por falta de conservação e de deficiência nos serviços de limpeza e de desobstrução de bueiros e valas em alguns trechos.

Também pela manhã o prefeito visitou o Parque da Cidade, que recebeu ações do programa “Domingo no Parque”. O evento incluiu atividades desenvolvidas pelas Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Juventude e Esporte Cultura e Lazer. “É assim que queremos a nossa cidade com vida e com autoestima dos cidadãos elevada”, disse Luis Fernando durante a visita.

O balcão de informações turísticas que fica ao lado da igreja Matriz também foi reativado logo pela manhã. Operários fizeram trabalhos de limpeza e de religação da iluminação elétrica.  O Poço da Saúde, um dos pontos enigmáticos da cidade e potente atrativo turístico, começou a receber as primeiras intervenções para voltar a funcionar.

Na sua primeira agenda de trabalho, o prefeito também vistoriou o funcionamento do hospital e da Maternidade Municipal. Acompanhado do novo secretário de Saúde, Tiago Fernandes, Luis Fernando identificou diversas irregularidades no funcionamento dos dois equipamentos públicos e determinou providências imediatas no sentido de restabelecer a normalidade.