Maldine Vieira

Poder e Cotidiano

Irmão do presidente da Associação do Ministério Público é símbolo da corrupção e impunidade no MA

Promotor Tarcísio Bonfim (presidente da AMPEM) e Junior Lourenço (simbolo da corrupção e impunidade no Maranhão)

Promotor Tarcísio Bonfim (presidente da AMPEM) e Junior Lourenço (símbolo da corrupção e impunidade no Maranhão)

Eleito para presidir a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) no biênio 2016-2017, o promotor de Justiça Tarcísio José Sousa Bonfim, possui uma bagagem admirável no que se refere ao combate a corrupção no Maranhão.

Antes de ser eleito presidente da AMPEM, Tarcísio Bonfim foi titular em 11 comarcas pelo interior do Estado.

Responsável por defender os interesses da sociedade e fiscalizar o exercício da lei, o promotor de Justiça vive a triste realidade de ver o próprio irmão cometendo incontáveis atos de corrupção na cidade de Miranda do Norte-MA.

Tarcísio Bonfim é irmão do prefeito Junior Lourenço, considerado um dos piores prefeitos do Maranhão e conhecido por fazer a velha política do ‘Pão e Circo’.

Na contramão da realidade do irmão, o prefeito é visto como um homem ‘fora da lei’, símbolo da corrupção e impunidade. Réu em cinco processos na Justiça Federal e três na justiça estadual (todos por fraude em licitação e enriquecimento ilícito), Junior Lourenço nunca soube o que é sentir o peso da lei.

O fato do prefeito saquear abertamente os cofres da prefeitura de Miranda do Norte durante seus dois mandatos e, nunca ter sido punido pela justiça, deixa muita gente desacreditada do judiciário estadual e federal, além de colocar em xeque a conduta do irmão promotor.

A força de Tarcísio Bonfim no meio judiciário maranhense passou a ser uma das principais linhas de raciocínio usada pela população de Miranda para explicar o porque da impunidade de Junior Lourenço. A final, família é família !

Anteriores

Operação de combate à extração de madeira cumpre 16 mandados no MA

Próximo

Prefeitura de São Luís deve R$ 20 milhões à empresa de coleta de lixo

  1. Valmira

    A impunidade desse moço é grande. É superprotegido e faz questão de expor isso. A lei/justiça em nosso estado, realmente se faz de cega literalmente. Nunca esqueci de uma frase dita pela promotora em uma reunião do Conselho de Saúde de Miranda do Norte, onde nos disse “cada pessoa que morreu no município de Miranda na gestão dos senhores, coloquem a morte nas costas de vcs”, como se nós tivéssemos como fazer alguma coisa na gestão desse moço. Vcs estão vendo o disparate que é. Não respeita nada.

  2. Gilberto Ribeiro

    Marcelo Jorge do município de Godofredo Viana é considerado o prefeito do Maranhão, será q o de Miranda é pior?

  3. Marcos Farias da luz Loyola

    Bom dia. É lamentável uma falta de vergonha desse prefeito, que descaradamente fica roubando o dinheiro do erário público para o seu proveito pessoal e quem sabe supostamente para alguns familiares. O dinheiro é do povo é para sem empregado para o bem do povo de Miranda não para o prefeito se locupletar roubando a confiança daqueles que o elegeram e também daqueles que não votaram para esse mal caráter e gestor de Miranda do norte uma cidade que é público e notório maltrata suja e nojenta. Bom mais agora uma pergunta. E se fosse outro gestor qual seria a posição desse Promotor se Justiça? Eu respondo. Ele já teria feito denúncia contra aquele, mas como é irmão dele é capaz e pura verdade que como promotor tenho certeza que ele ainda pede favores ao Promotor de Justiça daquela comarca a preço de favores principalmente porque hoje preside a associação do MP para que faça vista escura e não abrir qualquer procedimento contra seu irmão. Isso é uma vergonha para nosso estado e nosso país. Mas quem deveria ter vergonha na cara era a população de Miranda por ter votado nesse vagabundo e ladrão. Mas o dinheiro do povo quem rouba não próspera acaba logo. Veremos.

  4. Ednalva

    Acho que toda a culpa dele ser quem é e da população, pois conhecendo o caráter do moço ainda coloram no poder duas vozes. E não satisfeito alegraram o testa de ferro dele

  5. Wilma

    Essa gentalha chegou em Miranda e deram bosta em algumas pessoas q continuam comendo essa mesma porcaria, pois se passaram alguns anos e elegeram novamente e vc vê a cidade
    HORROROSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén