Servidores concursados de Cururupu denunciam salários atrasados, férias e 13ª

Prefeito Junior Franco

Prefeito Junior Franco

Depois de receber mais de R$ 1 milhão da repatriação no último dia 10, o prefeito de Cururupu-MA, Junior Franco, usou o recurso federal para pagar parte dos servidores municipais que estavam em atraso. Os servidores concursados no entanto, continuam a ‘ver navio’.

Segundo denúncias repassadas ao Blog do Maldine Vieira, Junior Franco utilizou a verba milionária para agraciar apenas os servidores aliados ao seu grupo político, funcionários que fizeram oposição durante campanha, não receberam um centavo.

A situação dos servidores concursados é ainda pior, muitos deles, que moram no município apenas em função do trabalho, dizem está passando por muitas necessidades devido a falta de responsabilidade do prefeito.

Ainda segundo as denúncias, os concursados estão sem receber salário a dois meses, quatro meses sem receber férias, além da primeira parcela do 13ª  salário que nunca foi paga aos servidores.

Derrotado nessas eleições, Junior Franco está cada dia mais enrolado com a Justiça do Maranhão, alvo de várias ações do ministério público, o prefeito está correndo grande risco de ser afastado antes mesmo de terminar o mandato.

Além disso, a segunda parcela milionária do recurso de repatriação que deve ser feita até o final de Dezembro, pode não chegar aos cofres da prefeitura de Cururupu. Tudo isso, graças a falta de responsabilidade do prefeito Junior Franco.

Anteriores

Justiça condena prefeito de Cajapió por usar prefeitura como “cabide eleitoral”

Próximo

Luciano Genésio usa rede social para desmentir boatos sobre aumento de salários em sua gestão

  1. Esse prefeito era pra tá preso.
    Acabou com a nossa cidade.. sacanagem gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén